A sustentabilidade nos três pilares (ambiental, econômico e social) é nossa principal preocupação em todas as etapas de fabricação. Além de uma produção 100% rastreada e feita no Brasil (desde os insumos à mão de obra), a cada coleção buscamos aumentar o percentual de tecidos com bases ecológicas e de pequenos produtores. O único tipo de tecido que utilizamos que não é composto por fibras naturais é o crepe que usamos como base para plissar. Isto porque apenas tecidos sintéticos mantém a durabilidade das pregas – e a durabilidade é nosso ponto chave. Porém, todos os restos de tecido das nossas produções são enviados para o banco de tecidos (para reaproveitamento por outras empresas) e os pedaços menores são transformados em faixas para as peças ou são doados para associações que fazem reaproveitamento de retalhos.No âmbito econômico, trabalhamos apenas com fornecedores certificados e acompanhamos de perto cada etapa da produção. Esse cuidado e essa valorização do ser humano por trás do processo, além da soma de conhecimentos e opiniões que fazem de nossas peças tão especiais, são o principal componente dos nossos custos. Anualmente também desenvolvemos projetos sociais em parceria com associações e levantamos fundos para diversas causas.
Algumas parcerias já desenvolvidas:
– cocriação de bolsas de tucum com a AMARN (Associação das Mulheres Indígenas do Alto do Rio Negro)
– cocriação de bolsas e chapéus com as indígenas WARAO refugiadas da Venezuela e abrigadas pela Fraternidade Humanitária Internacional nos abrigos de Janokoida e Pintolândia (RR)
A Neriage nasce como marca em 2017, tornando-se uma evolução do projeto de conclusão de curso da estilista Rafaella Caniello, apresentado na Faculdade Santa Marcelina (São Paulo- SP) em 2016 e vencedor do primeiro lugar na graduação.
O projeto se chamava “Neriage: a essência da matéria através das roupas” e defendia que tudo tem um caráter próprio e um tempo a ser respeitado, a beleza oculta nos seres, objetos e processos.
Esse trabalho foi fundamentado com base na obra “O mundo como vontade e representação”, do filósofo alemão Arthur Schopenhauer.
Em maio de 2017, a Neriage faz seu desfile de estreia na Casa de Criadores e passa a integrar também o time de novos talentos da Vogue Brasil.
Em abril de 2019, a marca estreia na 47ª edição do São Paulo Fashion Week, passando a fazer parte do calendário oficial da moda brasileira.
Cadastre para receber novidades e descontos especiais no seu e-mail!